Alunos do Câmpus Chapecó vencem Startup Weekend

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 18 out 2022 11:44 Data de Atualização: 04 nov 2022 19:06

Uma equipe com alunos do IFSC venceu a Startup Weekend, evento realizado entre os dias 07 a 09 de outubro em Chapecó. Entre os integrantes estão Luís Felipe Iope, Gustavo Palmas, Rafaela Moreno, alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó. O evento durou 54 horas e nele empreendedores, desenvolvedores e designers se uniram para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

A ideia apresentada pela equipe campeã foi chamada de “Meu bom velhinho” que conecta cuidadores e idosos (ou familiares) que precisam do serviço. A estudante Rafaela Moreno explica: “nosso projeto é um website que faz a conexão entre cuidadores de idosos e pacientes, que também conta com um aplicativo para monitoramento em tempo real de todas as ações realizadas pelo profissional. Nosso objetivo é garantir a segurança nessa contratação e trazer mais opções, já que o mercado de cuidadores de idosos é bem escasso”.

Atualmente, o projeto está em fase de desenvolvimento, tanto do website quanto do aplicativo, bem como consolidando questões jurídicas e comerciais.

Sobre o evento

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades ao redor do mundo. A edição de Chapecó tem como patrocinadores o Sebrae/SC, Unisul, Pipz Automation, Softplan, Scaliot, Darwin Starter, Foresee, Pague Veloz, Unochapecó, Uceff, ACIC, 1Bi Capital, Inova, MHnet, e Shark Energy.

CÂMPUS CHAPECÓ INOVAÇÃO