O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudante do Câmpus Itajaí é medalhista na Olimpíada Nacional de Ciências

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 24 out 2022 16:28 Data de Atualização: 24 out 2022 16:40

A estudante do técnico integrado em Mecânica do Câmpus Itajaí Adriana Kaminsky Riffel é medalhista de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A Olimpíada é realizada em duas etapas, sendo a primeira de múltipla escolha e a segunda discursiva em que o candidato deve responder questões que envolvem Astronomia, Biologia, Física, História e Química. “Eu atribuo o meu resultado ao esforço contínuo todos esses anos, principalmente a partir de 2020, quando, por conta da pandemia, eu me foquei mais nos estudos. Estudar no IFSC também é um diferencial. As aulas de Química, Física, Biologia e História do IFSC me auxiliaram a ter vários conhecimentos para a prova.”

Adriana já havia sido medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) em 2018 quando ainda estava no sétimo ano do Ensino Fundamental. “Eu vejo que a base da matemática olímpica também me auxilia a organizar o raciocínio para responder as provas.” 

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI). Tem ainda como equipe executora a Associação Brasileira de Química (ABQ), o departamento de História da Unicamp, o Instituto Butantã (IB), a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Sociedade Brasileira de Física (SBF). 

Para mais informações sobre a Olimpíada, clique aqui

 

CÂMPUS ITAJAÍ ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.