Propicie: aberta inscrição para intercâmbio no exterior com início em março de 2023

INTERNACIONAL Data de Publicação: 04 nov 2022 17:42 Data de Atualização: 16 nov 2022 13:05

Estão abertas até o dia 15 de novembro as inscrições no Programa de Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie). São duas vagas para opção com bolsa , uma para técnico e outra pra graduação. Há também a opção de participar do programa sem bolsa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, após a leitura do edital.

Propicie: confira as dúvidas mais frequentes

As vagas para estudantes de cursos técnicos são todas para instituições de Portugal. Já alunos de graduação podem optar por fazer o intercâmbio na Espanha, Finlândia ou em Portugal. As listas de projetos disponíveis por instituição, para os quais os inscritos no Propicie podem se candidatar, está disponível na edital. Os selecionados devem se apresentar nas instituições de ensino estrangeiras na primeira quinzena de março de 2023, de acordo com o projeto escolhido.

Os estudantes selecionados para bolsas receberão auxílio financeiro de R$ 18 mil do IFSC para realizar seu intercâmbio.

Mais informações podem ser obtidas na página do Propicie ou com a Assessoria de Relações Externas e Assuntos Internacionais do IFSC (Arexi), pelo e-mail arexi@ifsc.edu.br.

Se precisar de mais informações, acesse o post do Blog dos Intercambistas em que diversas dúvidas foram respondidas.

O Propicie

O Programa Intercâmbio Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) é focado no apoio aos alunos do IFSC interessados na pesquisa científica e no desenvolvimento tecnológico no exterior. Por meio do programa, estudantes de cursos técnicos e de graduação participam de um projeto de pesquisa por cerca de três meses em uma instituição estrangeira, com ou sem apoio financeiro do IFSC.

Desde 2010, quando o programa foi lançado, mais de 300 alunos já participaram do Propicie.

Assista no vídeo abaixo ao depoimento de alguns participantes e confira no Blog dos Intercambistas os relatos de quem já viajou pra estudar e fazer pesquisa pelo IFSC.

INTERNACIONAL NEWS