Mostra das Profissões abre as portas do Câmpus Lages para a comunidade

SNCT Data de Publicação: 03 nov 2022 22:04 Data de Atualização: 03 nov 2022 22:07

No próximo dia 8 de novembro o Câmpus Lages do IFSC oferece à comunidade a Mostra das Profissões. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do câmpus, e será realizado das 9h às 17h. O acesso é livre para alunos da rede pública de ensino de Lages e região.

O objetivo da Mostra das Profissões é apresentar aos estudantes os cursos oferecidos no Câmpus Lages, além de suas possibilidades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, bem como estágios, intercâmbios e demais oportunidades.

"Já são oito colégios de Ensino Fundamental e Médio de Lages confirmados no evento. Nós montaremos 13 estações pelo câmpus onde os estudantes poderão conhecer as profissões que são formadas pelos cursos do IFSC Lages. Na parte da manhã, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), o Instituto Carlos Jofre do Amaral, a Ambev e a GTS do Brasil estarão conosco apresentando oportunidades de estágio", comenta Roberto Komatsu, coordenador de Relações Externas do Câmpus Lages do IFSC.

Além disso, as Secretarias de Saúde e de Esporte do município estarão promovendo atividades no câmpus. Também serão apresentados os resultados da Mostra 3 Minutos de Ciência e Tecnologia, evento que foi realizado no último mês, e que apresenta os trabalhos de pesquisa do IFSC Lages.

O evento é aberto ao público e ocorre das 9h às 17h.

SNCT CÂMPUS LAGES NEWS