Desafio 4.i conheceu seus premiados nesta quinta-feira (10)

EVENTOS Data de Publicação: 11 nov 2022 16:22 Data de Atualização: 11 nov 2022 16:33

Ocorreu nesta quinta-feira (10) a premiação do Desafio 4.i. O evento é uma atividade em parceria do IFSC com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade vinculada à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e tem o objetivo de transformar empresas e conectar os centros de conhecimento aos desafios da indústria.

158 alunos de oito cursos superiores e técnicos dos Câmpus Lages e Urupema do IFSC se inscreveram para participar. Foram 16 desafios identificados pelas seis empresas participantes (Ambev, GTS do Brasil, Bold, Schulz, Bahri e Alto QI). Ao todo, 32 equipes tiveram 48h para apresentar, em vídeo, uma proposta de solução para o desafio proposto pela empresa, sendo guiada pelo mentor do projeto. O desafio foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro e o resultado dos vencedores foi apresentado em evento durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do câmpus.

"Iniciar dando os parabéns a todos que participaram, ao IEL, às empresas e, principalmente, aos estudantes. Se vocês não tivessem engajado no projeto ele não ocorreria. Muito obrigado a todos", disse o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Lages, Silmar Primieri. O gerente de operações do Sesi/Senai/IEL para Serra, Thiago Conti, destacou a importância desse tipo de evento para a formação dos alunos. "Já participei de eventos como esse, onde estudantes se reúnem para resolver problemas reais da indústria, e vocês sabem: a vida vai ser assim, um eterno resolver problemas. Então esses eventos têm essa característica, de preparar o aluno para o trabalho", disse. Ele completa enaltecendo a parceria entre as instituições no projeto, algo que mostra a maturidade e a união em torno de um objetivo comum, como a formação profissional. "Se a maré estiver cheia, todo mundo navega. E queremos a maré sempre cheia", completa.

Entre os estudantes, muita gratidão pela oportunidade de aprender e ter contato com o mercado de trabalho por meio de um evento dessa magnitude. "Só tenho a agradecer as empresas e o IFSC por proporcionar essa experiência para nós. Esse tipo de evento, somado à formação e o contato com as empresas, será muito importante para seguirmos a nossa carreira. Espero que tenha mais eventos desse tipo e que possa estar sempre participando", comemora o aluno Carlos Ramon Moreira, da primeira fase do curso superior de Ciência da Computação.

A cerimônia de premiação teve a transmissão do canal do Câmpus Lages do IFSC no youtube e pode ser conferida na íntegra abaixo:

EVENTOS CÂMPUS LAGES CÂMPUS URUPEMA NEWS