Câmpus realiza atividades abertas ao público nos dias 29 e 30 de novembro

SNCT Data de Publicação: 23 nov 2022 10:57 Data de Atualização: 23 nov 2022 10:59

Entre os dias 29 e 30 de novembro será realizada a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Câmpus Continente. O evento é gratuito e tem por objetivo estimular a curiosidade científica e, principalmente, mostrar como a ciência e a tecnologia estão presentes no nosso dia a dia.

Dentre as principais atividades estão visitas guiadas para conhecer a pesca da tainha, a produção de cerâmicas, o engenho de farinha e o centro histórico de Florianópolis. O público poderá participar também de degustações de comidas tipicamente brasileiras como o café, a paçoca, o brigadeiro, o mocotó e o pão de queijo. Estão previstas ainda, oficinas para o preparo de rabanadas e de produtos do engenho, além de palestras sobre diversos temas, dentre eles, a história do Morro do Mocotó.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Para participar, basta fazer a inscrição na oficina, na palestra ou na visita técnica desejada. É possível se inscrever em mais de uma atividade, mas é preciso ficar atento que algumas delas acontecem simultaneamente.

-> Para conferir a programação completa e fazer sua inscrição, clique aqui.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).  Ao final, o interessado receberá um e-mail de confirmação com as informações sobre a atividade em que está inscrito.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT foi instituída pelo Decreto Presidencial de 9 de junho de 2004 e é realizada anualmente. Neste ano, o tema será o “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, buscando refletir sobre o processo histórico da Independência do Brasil na construção e desenvolvimento da nação brasileira.

O evento envolve universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

SNCT CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS