Estudantes do IFSC são destaque em olimpíada de química

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 28 nov 2022 12:01 Data de Atualização: 28 nov 2022 12:20

O aluno Bruno Gabriel Larsen Soares, da oitava fase do curso técnico integrado em Química do IFSC do Centro, conquistou a medalha de prata na edição deste ano da Olimpíada Catarinense de Química (OCQ). Esta é a segunda participação de Bruno na competição, que no ano passado obteve o reconhecimento como aluno destaque de escola pública. As premiações ocorreram na modalidade B, que envolve participantes do 2º, 3º e 4º anos do ensino médio, e as provas foram realizadas em outubro.

Com 18 anos, o estudante do IFSC vem colecionando bons desempenhos em competições da área de química. Além dos dois prêmios na OCQ (2021 e 2022), no ano passado ele também obteve a medalha de prata na Guaxinim Chemistry Olympiad e foi campeão na Olimpíada Camaleão da Química.

“É sempre satisfatório ver que, apesar de eu não estudar diretamente para essas competições, meu conhecimento na área me proporciona esse desempenho”, afirma o estudante.

Neste momento do curso técnico, Bruno está focado na realização do estágio obrigatório e acredita que as premiações poderão auxiliar também na sua colocação no mercado de trabalho. “Não acho que vai ser algo determinante pra conseguir uma vaga, mas as empresas ficam curiosas e perguntam sobre isso na entrevista”, conta.

Além de Bruno, outro estudante do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro também foi premiado na OCQ: Angelo Gustavo Pereira do Nascimento, da sétima fase do curso técnico integrado em Química, recebeu menção honrosa entre os participantes do 2º, 3º e 4º anos do ensino médio.

Confira aqui a lista completa de premiados da OCQ em 2022.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO ENSINO NEWS