O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] O tempo está passando mais rápido?

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 nov 2022 16:30 Data de Atualização: 28 dez 2022 11:38

Mais um ano chegando ao fim e é comum ouvir a frase "como passou rápido". Um fato em 2022 levou muita gente a acreditar que esta não é apenas uma sensação, isso porque 29 de junho foi o dia mais curto já registrado desde a metade do século passado. Seria a prova que faltava de que o tempo está passando mais rápido? Nossos professores vão mostrar que não é bem assim. O post deste mês do IFSC Verifica é uma aula de física, geografia e filosofia. Os professores do Câmpus São José, Marcelo Schappo, Paulo Henrique Amorim e Volmir Von Dentz vão explicar este assunto com todos os detalhes.

Clique aqui para ler o post

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados
Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br. É possível se cadastrar para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.