Câmpus Joinville realiza Mostra de Teatro Estudantil com peças produzidas nas aulas de Artes

EVENTOS Data de Publicação: 29 nov 2022 11:48 Data de Atualização: 29 nov 2022 12:00

Começa nessa quarta-feira (30) a 7ª Mostra de Teatro Estudantil do Câmpus Joinville, com apresentação de doze peças até 9 de dezembro. Os trabalhos cênicos foram realizados pelos alunos dos oitavos módulos dos cursos técnicos integrados em Eletroeletrônica e Mecânica, nas aulas de Artes/Teatro. As apresentações acontecem no Auditório e são abertas ao público interno e comunidade externa.

Conforme a professora de Artes, Luciana Cesconetto Fernandes da Silva, a mostra é a última etapa de um processo que começa no sétimo módulo, com o estudo de textos e autores, e segue no oitavo, com estudos de mesa, projetos de cena, ensaios, adaptações e leituras dramáticas. “Agora, as peças são apresentados ao público como forma de realizar o teatro propriamente dito”, enfatiza.

Neste ano, a Mostra de Teatro Estudantil vai ter como atração extra uma mostra de maquetes de edifícios teatrais, organizada pelos alunos do curso técnico concomitante em Teatro, na unidade curricular de História do Teatro II. As maquetes de representações dos teatros elisabetano e italiano serão expostas na Biblioteca. A abertura da exposição será no dia 6 de dezembro, às 16h.

30/11 – quarta-feira

• 15h20 | O nariz novo | De Robert Thomas

01/12 – quinta-feira

• 16h | Cemitério sem cruzes | De Maria Adelaide Amaral