IFSC conquista cinco premiações nos Jogos das Instituições Federais

EVENTOS Data de Publicação: 06 dez 2022 07:57 Data de Atualização: 06 dez 2022 18:48

As equipes do IFSC conquistaram cinco premiações nos Jogos das Instituições Federais (JIF). O evento foi realizado entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro em São José do Rio Preto, São Paulo. A delegação do IFSC foi composta por 71 estudantes - classificados pelo 9º JIFSC -  e apoio de 14 servidores, que competiram nas modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol. Confira o quadro de premiações do IFSC:

Ouro:

• Tênis de Mesa Feminino - Luise dos Santos Lescowicz - Câmpus Jaraguá do Sul
  • Basquete Feminino - base do time do Câmpus São Miguel do Oeste com convocações de estudantes de outros câmpus

Prata:

• Xadrez Feminino - Letícia Soares Moretto - estudante do Câmpus Gaspar

Bronze:

• Basquete Masculino - base do time de Itajaí com convocações de estudantes de outros câmpus
  • Voleibol Feminino - base do time de São Carlos com convocações de estudantes outros câmpus

O chefe do Departamento de Assuntos Estudantis do Câmpus Araranguá, Mozart Maragno, conta que o nível das competições foi bom, não diferente do que era antes da pandemia. Mozart explica: “Nossas equipes tiveram o melhor desempenho da história, com o primeiro ouro em modalidade coletiva, o basquete feminino. E as que não ganharam medalha foram bem também, como o handebol masculino em quarto, o vôlei masculino entre os 8 melhores, e o futsal feminino que teve uma vitória e um empate (contra o IFSP finalista), mas foi eliminado no desempate por cartões amarelos”.

A participação em competições esportivas contribui para a formação cidadã e já é tradição no IFSC. Veja uma retrospectiva do JIFSC neste post do Blog do IFSC.

EVENTOS NEWS