O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para curso de Teatro de Animação

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 13 dez 2022 11:09 Data de Atualização: 13 dez 2022 11:15

Estão abertas até 27 de janeiro as inscrições para o curso de qualificação profissional em Teatro de Animação, gratuito e sem taxa de inscrição. Para se inscrever não é preciso ter experiência com prática teatral, mas sim, idade mínima de 12 anos e Ensino Fundamental completo. São 20 vagas para o turno da manhã e mais 20 vagas para o turno da tarde. Os cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada) são de curta duração, voltados para formação e aperfeiçoamento profissional.

Essa edição do Teatro de Animação está sendo oferecida com uma carga horária de 160 horas, com aulas nas terças-feiras, das 9h às 12h ou às segundas-feiras, das 12h30min às 15h30min. O edital 22/Deing/2023-1 salienta que poderão ocorrer atividades fora dos horários dos encontros regulares semanais, para realização de visitas técnicas a teatros, construção de formas animadas e cenografia, ensaios gerais, e para as apresentações públicas das cenas resultantes do curso, sempre em acordo prévio com a turma.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. Ao acessar o sistema, o interessado deve:

- efetuar a inscrição em “Inscrição e Acompanhamento”;

- selecionar a opção “Quero me inscrever”;

- selecionar o campus “Florianópolis-Centro”;

- selecionar o curso “Teatro de Animação – FINTA”;

- preencher todos os dados solicitados até a conclusão da inscrição;

- conferir os dados preenchidos;

- salvar o comprovante de inscrição 

Segundo o Edital 22/2023-1, que estabelece as normas para inscrição, ingresso e matrícula no curso de Teatro de Animação, a seleção será realizada em duas etapas: Sorteio (classificatória); e Entrevista (eliminatória). Na primeira etapa, serão convocados para a segunda etapa, além dos candidatos selecionados dentro do número das vagas disponibilizadas para cada turma, até 10 candidatos da lista de espera por modalidade, observada sua posição na classificação geral. Os candidatos poderão acompanhar a transmissão ao vivo do sorteio pelo canal do IFSC no Youtube. 

Na segunda etapa, haverá uma avaliação por meio de entrevista, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro e será realizada por ordem de chegada, na Coordenadoria de Atividades Artísticas, Sala D-012, no Câmpus Florianópolis. Na entrevista, os critérios que serão analisados são: disponibilidade do candidato para participar das aulas e atividades ao longo de todo o curso; possibilidades de atuação na área do curso; necessidade e interesse de qualificação profissional na área; experiência com prática teatral. O edital destaca que a experiência com prática teatral não é quesito eliminatório na entrevista, ou seja, o candidato não precisa ter experiência anterior para participar do curso.

A relação dos candidatos convocados em primeira chamada e em lista de espera será divulgada, em ordem de classificação, por aqui.  

O candidato convocado dentro do número de vagas disponibilizadas para cada turma, após a realização da entrevista, caso esteja aprovado, deverá efetuar a matrícula on-line. https://limesurvey.ifsc.edu.br/index.php/161299?lang=pt-BR 

Os candidatos poderão consultar os procedimentos de matrícula e de envio de documentos neste link.

Para consultar o Edital 22/2023-1 e ver todas as informações, clique aqui

Através deste e-mail é possível esclarecer dúvidas relacionadas às etapas de matrícula e informações sobre as aulas. O câmpus, na medida das suas possibilidades, poderá entrar em contato com os candidatos por e-mail, telefone ou whatsApp, caso haja necessidade, de maneira a orientar o processo de matrícula. 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.