Saiba quem são os primeiros colocados do IFSC no Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023

NEWS Data de Publicação: 10 jan 2023 15:25 Data de Atualização: 27 fev 2023 22:26

Foi divulgada na manhã desta terça-feira (10) a lista de candidatos aprovados no Vestibular UFSC/IFSC 2023 e os aprovados em lista de espera. Em cerimônia realizada na Sala dos Conselhos da UFSC, foram entregues os certificados de participação para os primeiros colocados das duas instituições e para os melhores classificados de escolas públicas (veja lista abaixo).

-> Confira o resultado do Vestibular por curso

O primeiro colocado no Vestibular do IFSC, João Guilherme Gomes Aguiar, foi aprovado para o curso de Engenharia Civil do Câmpus Florianópolis. Ele já é formado em Engenharia Mecânica pela UFSC e por trabalhar em uma empresa com vários engenheiros civis, acabou gostando da profissão e decidiu tentar reingresso, mas como não conseguiu, optou por fazer o Vestibular. Ele conta que ficou surpreso com a colocação, pois teve pouco tempo para estudar. “Não estudei tanto. Eu já havia estudado para concurso e tenho memória boa. Fui fazer a prova com tranquilidade e acho que isso ajudou bastante. Eu levei a sério, mas estava tranquilo, não tinha aquela pressão que a gente tem depois do ensino médio”, conta. João Guilherme tem 36 anos e foi receber o resultado acompanhado dos pais e do filho, Martin, de 5 anos.

Já o segundo colocado, Eduardo Tonetto Albuquerque, foi aprovado em Engenharia Mecatrônica, também no Câmpus Florianópolis. Ele é de Lages e ainda espera resultado de outros vestibulares para decidir se vai se mudar para Florianópolis. A mãe, Claucia, conta que ele sempre foi um bom aluno, com medalhas em olimpíadas escolares como Matemática e Astronomia, e a família ficou feliz com o resultado.

Durante a cerimônia, a reitora em exercício do IFSC Andrea Andujar destacou a parceria entre o IFSC e a UFSC na realização do Vestibular unificado, experiência que deve se repetir nos próximos anos, além de parcerias em outras áreas. Aos estudantes, destacou a qualidade de ensino das duas instituições e parabenizou os primeiros colocados pela dedicação. “Vocês são estudantes de destaque e merecem todo o nosso apreço e orgulho. Mas não esqueçam, a conquista de vocês deve ser compartilhada com os professores de vocês e com os pais que os incentivaram e apoiaram”.

O reitor da UFSC Irineu Manoel de Souza disse aos estudantes que eles devem “aproveitar a vida universitária”, não somente na sala de aula, mas também em projetos científicos, de extensão, pesquisa, grupos de estudos e movimento estudantil, todas as oportunidades oferecidas pela universidade.

A lista com os aprovados foi afixada no hall da Reitoria da UFSC durante o evento e disponibilizada no site da Comissão Permanente do Vestibular – Coperve.

Primeiros colocados – IFSC

• 1º - João Guilherme Gomes Aguiar – Engenharia Civil – Câmpus Florianópolis
  • 2º - Eduardo Tonetto Albuquerque – Engenharia Mecatrônica – Câmpus Florianópolis
  • 3º - Vinicius de Moraes – Licenciatura em Física – Câmpus Jaraguá do Sul – Centro
  • 4º - Ruan Victor Bonan – Engenharia de Controle de Automação – Câmpus Chapecó
  • 5º - Rodrigo Porto Santos – Engenharia Civil – Câmpus Florianópolis

Prazo para matrícula

Também já foi publicado o Edital 26/Deing/2023/1, com as informações sobre a matrícula dos aprovados no vestibular. Na quarta-feira (11) será publicado o Edital de Reopção do Vestibular Unificado.

Os candidatos aprovados em cursos do IFSC no Vestibular em primeira chamada e os candidatos em lista de espera devem enviar a documentação para matrícula no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro pelos formulários eletrônicos listados no item 3.4 do edital.

A lista de documentos necessários para a matrícula está disponível no item 3.2 do Edital 26/Deing/2023/1.

Todas as informações sobre a matrícula estão disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, os candidatos poderão entrar em contato com seus câmpus nos endereços eletrônicos disponíveis no edital.

A segunda chamada será divulgada dia 9 de fevereiro e a matrícula para os aprovados será de 9 a 15 de fevereiro.

NEWS ESTUDE NO IFSC