Prova para Pedagogia Bilíngue e Letras Libras será realizada neste domingo

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 25 jan 2023 12:05 Data de Atualização: 30 jan 2023 16:18

A prova para os cursos de Pedagogia Bilíngue (IFSC) e Letras Libras (UFSC) será realizada no próximo domingo, 29, na Biblioteca Universitária (BU) do câmpus da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis.

No mesmo dia, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) também realiza os processos seletivos destinados a preencher vagas suplementares destinadas para indígenas e quilombolase para o curso Educação do Campo - Área das Ciências da Natureza e Matemática (UFSC).

As provas serão realizadas das 14h às 18h. Os portões serão abertos às 13h e o candidato poderá acessar o local até às 13h45min, quando os acessos serão fechados.

O uso da máscara é opcional, mas será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação ou exame negativo de COVID realizado 72 horas antes da prova. A Coperve mantém plantão para esclarecer dúvidas pelo (48) 37219951, das 9h às 17h.

Para o curso de Pedagogia Bilíngue são ofertadas 20 vagas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e o Letras Libras, bacharelado e licenciatura, são ofertadas 40 vagas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Confira todas as orientações sobre a prova no edital disponível no site do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/2023 – Libras e Pedagogia Bilíngue.

Indígenas e Quilombolas

Os indígenas concorrem a 22 vagas suplementares, preenchidas de acordo com a classificação geral desses candidatos. Há o limite máximo de três vagas por curso. Para os quilombolas são destinadas nove vagas suplementares, também preenchidas de acordo com a classificação geral desses candidatos, observado o limite máximo de uma vaga por curso.

As provas serão aplicadas em Florianópolis, Xanxerê (Região Oeste), José Boiteux (Vale do Itajaí) e Curitibanos (Região Serrana).

Detalhes sobre esses processos seletivos e locais de prova, bem como o edital, estão disponíveis em no site Vagas suplementares para Indígenas e Quilombolas – 2023.

Educação do campo

O processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo - Área das Ciências da Natureza e Matemática é destinado para preenchimento de 50 vagas. O curso será presencial com a Metodologia da Alternância. Isso significa que aluno terá aulas no campus da UFSC, no bairro Trindade, em Florianópolis, e atividades de vivência e estágio nas comunidades e escolas do campo, prioritariamente em um dos municípios da Grande Florianópolis ou nos municípios de Paulo Lopes, Garopaba e Angelina. As provas serão realizadas também no Centro Tecnológico (CTC), também no câmpus da UFSC, na Capital.

Mais informações e edital estão disponíveis em Processo Seletivo UFSC/2023 – Educação do Campo.

ESTUDE NO IFSC NEWS