Intercâmbio no Câmpus Lages é destaque na mídia

ENSINO Data de Publicação: 23 jan 2023 15:45 Data de Atualização: 23 jan 2023 15:48

Na última segunda-feira (16) o diretor-geral do Câmpus Lages do IFSC, Vilson Heck Júnior, e o egresso do curso de Ciência da Computação Lucas Varela participaram do programa Clube Interativa, da Rádio Clube de Lages. Em pauta, as oportunidades de intercâmbio do IFSC e o relato da experiência do aluno.

Foram apresentadas ao público as duas opções de intercâmbio no IFSC Lages: O Programa de Cooperação Internacional para estudantes do IFSC (Propicie), onde os alunos vão às instituições parceiras para um projeto de aproximadamente três meses, e a Dupla Titulação, que no caso do câmpus se destina ao curso superior de Engenharia Mecânica, onde o aluno realiza o intercâmbio e ao final do curso recebe o diploma de graduação do IFSC e o de Mestrado da instituição, no caso o Instituto Politécnico do Porto, Portugal.

"São abordagens diferentes, mas ambos trazem essa possibilidade incrível de experiência profissional, cultural e pessoal para os nossos estudantes e para a nossa comunidade", esclarece Vilson. Ao longo da conversa o diretor esclareceu as dúvidas de como participar e como acessar os cursos do IFSC.

"Foi uma experiência bem legal, eu fiz o intercâmbio pelo Propicie em 2019 em uma cidade chamada Bilbao, na Espanha. Eu participei do editei interno, passei pela seleção e escolhi a Espanha porque queria fazer algo voltado à programação e era lá que tinha um projeto nessa linha", lembra o aluno. Todo o papo durou certo de 30 minutos e pode ser conferido na íntegra abaixo:

ENSINO CÂMPUS LAGES INTERNACIONAL BLOG DOS INTERCAMBISTAS NEWS