Inscrições abertas para o 6º Ciclo de Seminários em Química

EVENTOS Data de Publicação: 13 mai 2019 17:57 Data de Atualização: 13 mai 2019 18:18

Estão abertas até 31 de maio as inscrições no 6º Ciclo de Seminários em Química do Câmpus São José, evento que vai de 10 a 14 de junho. O evento terá palestras, seminário, oficinas, sessões orais e outras atividades gratuitas e abertas ao público. As inscrições para oficinas e sessões orais também estão abertas e devem ser feitas após a inscrição no evento.

Para se inscrever no Ciclo de Seminários em Química, acesse o link do formulário. A inscrição não é obrigatória para participar de todas as atividades, mas é necessária para aqueles que desejam certificação ou querem participar de oficinas e sessões orais. A programação do evento ocorre sempre à noite.

Os temas tratados no Ciclo relacionam-se à pesquisa nas áreas de Química e ensino de Química, além do compartilhamento de experiências de ensino vividas pelos estudantes do curso de licenciatura em Química por meio de iniciação à docência (programa Pibid) e estágios de docência realizados ao longo da graduação. A sexta edição do Ciclo comemora os 10 anos de criação do curso.

O público-alvo do Ciclo é formado pelos estudantes de cursos de licenciatura do iFSC, mas, por contar com palestras, oficinas e minicursos oferecidos com assuntos de interesse geral - como temas ambientais, tecnológicos e de divulgação científica - também é aberto ao público externo, de qualquer nível de escolaridade.

Oficinas e sessões orais

As inscrições para oficinas e sessões orais também devem ser feitas pela internet. Para participar das oficinas, os candidatos podem escolher várias opções de oficinas em ordem de prioridade desejada e as inscrições serão aceitas por ordem de escolha. Já para as sessões orais, o participante deve informar suas três opções de salas onde elas vão ocorrer, em ordem de prioridade (os temas que serão tratados em cada sala estão no site do evento). Na confirmação da inscrição, o participante vai receber por e-mail a informação sobre em qual sala você foi alocado, de acordo com a ordem de preenchimento das inscrições.

Seminário de Estágio

Na noite de terça-feira, 11 de junho, dentro da programação do 6º CIclo, ocorre o 10º Seminário de Estágio da Licenciatura, que reunirá apresentações dos estudantes do curso que realizam seus estágios supervisionados. As apresentações serão em estandes instalados no hall do câmpus.

Para saber mais, visite o site do 6º Ciclo de Seminários em Química.

EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ