Aula inaugural da Especialização em Educação Ambiental terá recepção aos alunos e palestras

ENSINO Data de Publicação: 07 fev 2023 14:40 Data de Atualização: 07 fev 2023 14:46

Na próxima sexta-feira (10) o curso de Especialização em Educação Ambiental, do Câmpus São José, realiza atividade inaugural da turma de 2023, com recepção aos alunos a partir das 14h e palestras, no Miniauditório do câmpus.

Às 16h, o professor do Departamento de Geociências da UFSC Lindberg Nascimento Júnior fala sobre "Mudanças Climáticas a partir da região de Florianópolis". Às 18h haverá intervalo e às 18h30 o deputado estadual Marquito profere a palestra “Desafios para políticas ambientais em Santa Catarina".

O curso de especialização em Educação Ambiental é uma oportunidade para profissionais da educação terem contato com a área de educação ambiental, pesquisas na área e participar de um espaço de reflexão e aperfeiçoamento profissional. Segundo o coordenador do curso, professor Paulo Amorim, apesar da ênfase na formação de professores, o curso conta com turmas bem diversificadas, com alunos de diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Direito, Design, entre outros.

A especialização é ofertada desde 2017, com entrada anual e seleção por sorteio. “A procura é sempre bem alta. Este ano tivemos 200 inscritos para as 32 vagas da turma”, destaca o professor Paulo Amorim.

-> Acesse a página do curso e saiba mais

ENSINO CÂMPUS SÃO JOSÉ NEWS