O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidores conhecem experiências de Ensino Médio em São Miguel do Oeste

ENSINO Data de Publicação: 07 fev 2023 18:26 Data de Atualização: 07 fev 2023 18:31

Servidores docentes e técnico-administrativos do Câmpus São Lourenço do Oeste realizaram visita técnica às unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e IFSC em São Miguel do Oeste na quarta-feira, primeiro de fevereiro. O objetivo foi conhecer experiências que possam contribuir para a implantação do Ensino Médio Integrado. A visita fez parte da Semana Pedagógica do câmpus.

O diretor-geral do Câmpus São Lourenço do Oeste Daniel Carossi explicou que os objetivos da visita foram obter subsídios para a implementação do Ensino Médio, além de conhecer metodologias que possam ser utilizadas nos cursos já existentes e estratégias em permanência e êxito.

No Senai, os servidores conheceram a infraestrutura e laboratórios e debateram aspectos relacionados aos currículos do Ensino Médio Integrado, que na instituição já está adaptado ao novo Ensino Médio e utilizando a metodologia Steam.

No Câmpus São Miguel do Oeste, os servidores tiveram contato metodologias e infraestrutura dos cursos em andamento. “Como em São Lourenço do Oeste não temos ainda o Ensino Médio, fomos com a expectativa de conhecer projetos, formas e metodologias e entender qual a caminhada necessária que o câmpus precisa desenvolver para implantar o Ensino Médio Integrado”, destaca Carossi.

Atualmente, o Câmpus São Lourenço do Oeste conta com cursos técnicos concomitantes e subsequentes, qualificação profissional e especialização. A intenção é ofertar em breve turmas para o Ensino Médio Integrado.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.