O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para 200 vagas em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 27 mai 2019 15:45 Data de Atualização: 27 mai 2019 15:51

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos gratuitos, Técnico Subsequente em Confeitaria, Técnico Subsequente em Restaurante e Bar, Técnico Subsequente em Cozinha, Técnico Subsequente em Guia de Turismo Regional Santa Catarina, e Proeja Técnico em Panificação (Ensino Médio). São 200 vagas em cinco cursos técnicos, subsequentes,  e na modalidade Proeja (que integra ensino técnico com educação de jovens e adultos). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC até 17 de junho. A seleção é por meio de sorteio público.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a pessoas que já concluíram o ensino médio. E, os cursos Proeja unem o ensino fundamental ou médio com o profissionalizante dentro do IFSC, mas para pessoas com pelo menos 15 anos (ensino fundamental) ou 18 anos (ensino médio).

Faça a sua inscrição

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir a um dos câmpus do IFSC, onde há telecentros disponíveis para a realização das inscrições (veja horários e endereços nos editais 10 e 11). 

Como funciona o processo seletivo

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 19 de junho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

A lista dos candidatos selecionados, para matrícula em primeira chamada, será divulgada em 25 de junho de 2019, a partir das 18h, no link..

Cursos disponíveis

Câmpus Florianópolis – Continente

Técnico Subsequente em Confeitaria – 40 vagas – vespertino
Técnico Subsequente em Restaurante e Bar – 40 vagas – matutino
Técnico Subsequente em Cozinha – 40 vagas – vespertino
Técnico Subsequente em Guia de Turismo Regional Santa Catarina – 40 vagas – noturno
Proeja Técnico em Panificação (Ensino Médio) – 40 vagas – noturno

Ficou com dúvidas?

Para mais informações, leia os editais 10 e 11, publicados na página dos editais. Se desejar, envie um e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

Estude no IFSC

Se desta vez não abriu o curso que você gostaria, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que avisaremos de novos processos seletivos.

 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.