Publicado edital de Concurso Público para preenchimento de 61 vagas

TRABALHE NO IFSC Data de Publicação: 28 mai 2019 12:20 Data de Atualização: 03 set 2019 16:02

Foi publicado nesta terça-feira (28) o edital de concurso público do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) para o provimento de vagas para docentes e técnico-administrativos. São 61 vagas para todas as regiões do estado. As inscrições abrem em 30 de maio e vão até 30 de junho.

São 22 vagas para professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e 39 para técnico-administrativo em educação (níveis fundamental, médio e superior) em diversos câmpus. Os pré-requisitos para cada uma das vagas podem ser consultados no edital do concurso, que terá validade de um ano, a contar da data do ato de homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração.

A remuneração para os cargos de professor varia entre R$ 4.921,93 e R$ 10.058,92, conforme a titulação. Para os cargos de técnico-administrativo o valor inicial é de R$ 2.403,07 (nível C), R$ 2.904,96 (nível D) e R$ 4.638,66 (nível E), já acrescido de R$ 458 de auxílio-alimentação.

Inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 150. Os pré-requisitos para os cargos estão detalhados no edital.

Podem solicitar isenção do pagamento do valor da taxa de inscrição os candidatos que se declararem membro de família de baixa renda e estiverem regularmente inscritos no CadÚnico, conforme o disposto no Decreto no 6.593, de 02 de outubro de 2008. A solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuada até 13 de junho. A solicitação da isenção de pagamento da taxa de inscrição não garante ao candidato o deferimento de sua solicitação, e o resultado dessa será divulgado na data provável de 17 de junho.

Reserva de vagas

Conforme disposto em lei, o IFSC reserva vagas para pessoas com deficiência (PCD) e negros (pretos ou pardos). As vagas reservadas variam de acordo com o número total de vagas ofertadas para os cargos, conforme edital. Foi realizado, ao vivo, 24 de maio, sorteio público, a fim de garantir o percentual de reserva legal para as vagas inicialmente disponibilizadas neste edital e que deverão ser ocupadas imediatamente.

Provas

Para o cargo de professor da carreira de magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico haverá provas objetiva e discursiva, de títulos, e prática de desempenho didático. Para os técnico-administrativos haverá prova objetiva para os níveis C, D e E, sendo acrescida de prática de laboratório para Engenheiro Mecatrônico, Técnico de Laboratório de Eletromecânica, Técnico em Mecânica e Técnico em Tecnologia da Informação.

As provas objetiva (para todos os cargos) e discursiva (para o cargo de professor) serão realizadas no dia 4 de agosto, às 14h30, com abertura dos portões às 13h e fechamento às 14h, nas cidades de Araranguá, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages. O conteúdo programático das provas podem ser consultado na página do concurso.

Confira o quantitativo de vagas e o município de atuação:

Administração – 2 vagas (São Carlos e São Lourenço do Oeste)

Agrimensura – 1 vaga (Florianópolis)

Enfermagem – 2 vagas (Joinville)

Engenharia de Produção – 1 vaga (Caçador)

Inglês - 2 vagas (São Lourenço do Oeste e Xanxerê)

Manutenção Automotiva - 2 vagas (Florianópolis)

Eletrotécnica - 4 vagas (Florianópolis – 2 vagas, São Miguel do Oeste e Tubarão)

Matemática - 2 vagas (Caçador)

Produção Vegetal - 1 vaga (São Lourenço do Oeste)

Radiologia - 2 vagas (Florianópolis)

Segurança e Higiene do Trabalho - 2 vagas (Chapecó e Florianópolis)

Topografia e Geodésia - 1 vaga (Florianópolis)

Técnico-Administrativo em Educação (nível E)

Administrador – 3 vagas (Caçador, Joinville e Urupema)

Engenheiro Civil – 1 vaga (São Miguel do Oeste)

Engenheiro Mecatrônico – 1 vaga (Florianópolis)

Pedagogo – 4 vagas (Chapecó, Lages, São Lourenço do Oeste e Urupema)

Técnico em Assuntos Educacionais - 5 vagas (Caçador, Gaspar, Jaraguá do Sul - RAU, Lages e São Carlos)

Técnico-Administrativo em Educação (nível D)

Assistente em Administração – 15 vagas (Caçador – 2 vagas, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Palhoça – Bilíngue, Reitoria – 4 vagas, São Carlos, Urupema – 4 vagas)

Técnico de Laboratório – 1 vaga (Chapecó)

Técnico em Mecânica – 1 vaga (Caçador)

Técnico de Tecnologia da Informação – 6 vagas (Caçador – 2 vagas, Canoinhas, Reitoria, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste)

Técnico-Administrativo em Educação (nível C)

Assistente de Aluno – 2 vagas (Urupema e São Lourenço do Oeste)

Dúvidas

Já está no ar uma página com Perguntas Frequentes para os candidatos. Outras dúvidas devem ser registradas exclusivamente pelo FAQ disponível aqui.

TRABALHE NO IFSC NEWS