Câmpus Gaspar promove VII Semana do Meio Ambiente e I Vale em Foco: Mostra de Arte, Cultura, Cidadania e Sustentabilidade

EVENTOS Data de Publicação: 29 mai 2019 18:26 Data de Atualização: 29 mai 2019 18:31

O Câmpus Gaspar estará movimentado nos próximos dias, com atividades para alunos, servidores e comunidade externa. Dos dias 30 de maio a 8 de junho, o câmpus promove a VII Semana do Meio Ambiente e o I Vale em Foco: Mostra de Arte, Cultura, Cidadania e Sustentabilidade.

A programação conta com atividades diversificadas como palestras, oficinas, exposições, minicursos, feiras, sessão de cinema, coleta de resíduos eletroeletrônicos e trocas de experiências. O evento é uma parceira do IFSC com a Prefeitura Municipal de Gaspar, além outras instituições da região.

A sétima edição da Semana do Meio Ambiente de Gaspar tem como temática principal a produção de alimentos saudáveis, além de discutir temas relacionados com ambiental e de vida. Já o Vale em Foco surge de uma demanda dos estudantes de debaterem a cultura, com o objetivo de promover a integração do câmpus com a comunidade do vale do Itajaí, mostrando que além dos cursos, também fazem parte do IFSC arte, cultura, cidadania e sustentabilidade.

Também ocorrem paralelamente no câmpus a Semana de Química e o II Encontro Multicultural Agroecológico, com atividades relacionadas às temáticas do Vale em Foco e da Semana do meio Ambiente.

Segundo o professor do Câmpus Gaspar, Luiz Herculano de Sousa, os eventos são planejados para terem temáticas que se complementam. “O Vale em Foco, vem junto com o Encontro Multicultural Agroecológico, promovendo a cultura e a cidadania para o movimento da agricultura aqui em Gaspar. Além disso, a Semana do Meio Ambiente se relaciona com a discussão da sustentabilidade, trazendo essa temática da agroecologia. Já a Semana da Química traz a possibilidade de curricularizarmos todos esses temas, porque a química é um dos arranjos produtivos da nossa região e acaba contemplando todos os eixos que temos em nosso câmpus”, explicou.

Para conferir a programação completa ou se inscrever em uma das atividades, clique aqui.

EVENTOS