Pular para o conteúdo

Notícias

Orquestra do IFSC faz apresentação inédita e gratuita nesta quarta-feira em Jaraguá do Sul

EVENTOS Data de Publicação: 25 jun 2019 08:39 Data de Atualização: 25 jun 2019 08:42

Com 40 músicos e um repertório inédito que trará músicas clássicas e populares, a Orquestra do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro vai apresentar o Concerto de Inverno quarta-feira (26), às 20h na igreja da Comunidade Luterana Apóstolo Pedro. O evento será gratuito e contará com a participação de músicos convidados, em especial o ex-integrante da orquestra do IFSC e vencedor do concurso de jovens solistas do Festival Internacional de Música de Gramado realizado neste ano.

Segundo a maestrina Denise Mohr, o concerto será composto por um repertório incluindo músicas clássicas, com peças de Haydn e Bizet, músicas ciganas para violino e orquestra e obras modernas de compositores norte-americanos como Leroy Anderson e temas de filmes. “Neste dia não haverá nenhuma atividade religiosa na igreja, o espaço estará dedicado exclusivamente à apresentação musical”, destaca.

A Orquestra do IFSC possui uma formação instrumental clássica, com violinos, violas de arco, violoncelos e contrabaixos compondo o naipe das cordas; flauta, píccolo, clarinete e fagote no naipe das madeiras; trompa, trompete, trombone e tuba no naipe dos metais; tímpano, vibrafone, bombo sinfônico, bateria de demais acessórios preenchendo o naipe de percussão e piano.

Além de Jaraguá do Sul, também a cidade de Corupá vai receber a apresentação do Concerto de Inverno da Orquestra do IFSC. No município vizinho o concerto ocorrerá no dia 3 de julho, também numa quarta-feira, a partir das 19h30 na Igreja Católica São José, no centro de Corupá.

Clique aqui e acesse a página da Orquestra do IFSC no Facebook.

Serviço

O quê: Concerto de Inverno da Orquestra do IFSC
Quando: 26/6, às 20h
Quanto: gratuito
Onde: igreja luterana do centro de Jaraguá do Sul, próximo ao Colégio Evangélico (Comunidade Luterana Apóstolo Pedro, rua Estheria Lenzi Friedrich nº 62)

EVENTOS