Inscrições abertas para transferências e retornos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 03 jul 2019 09:46 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:11

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o processo de transferência interna, externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do IFSC. No Câmpus Florianópolis-Continente, há 62 vagas disponíveis. Os aprovados iniciam as aulas no segundo semestre deste ano.

As inscrições devem ser feitas até 14 de julho pelo Portal do Ingresso e os candidatos têm até 15 de julho para entregar os documentos - indicados no edital - no câmpus. Quem não tiver computador ou acesso à internet, pode ir até um dos câmpus do IFSC onde há equipamento disponível para isso.

Quem pode se inscrever

Para Transferência Interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação do IFSC. Para Transferência Externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados (que frequentam ou que estão com matrícula trancada) em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Já no caso de retorno de Egresso, podem se inscrever candidatos com diplomas reconhecidos pelo MEC. Alguns cursos exigem pré-requisitos apresentados nos editais.

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com os critérios estabelecidos nos editais. A divulgação dos candidatos aprovador será em 29 de julho, a partir das 18h, na página de Resultados. As matrículas deverão ser feitas de 30 de julho a 1º de agosto no câmpus onde o curso é ofertado.

Para mais informações, acesse os editais:

- Edital 14/DEING/2019-2: Transferência Interna/Externa e Retorno para Graduações
- Edital 13/DEING/2019-2: Transferência Interna/Externa e Retorno para Técnicos e Proejas

Em caso de dúvidas, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br ou ligue para (48) 3877-8406.

Vagas disponíveis no câmpus

Consulte os editais para ver os pré-requisitos de cada curso:

• - Gastronomia (Matutino) - 2 vagas
  • - Gestão de Turismo (Noturno) - 9 vagas
  • - Hotelaria (Matutino) - 10 vagas
  • - Proeja/Técnico em Cozinha (Noturno) - 12 vagas
  • - Proeja/Técnico em Panificação (Noturno) - 10 vagas
  • - Técnico Subsequente em Restaurante e Bar (Matutino) - 5 vagas
  • - Técnico Subsequente em Guia de Turismo Nacional e América do Sul (Noturno) - 10 vagas
  • - Técnico Subsequente em Panificação (Matutino) - 4 vagas

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE NEWS