Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Criciúma promove grupo de estudo sobre bases legais da educação

EVENTOS Data de Publicação: 08 jul 2019 11:26 Data de Atualização: 08 jul 2019 11:30

O Câmpus Cricúma terá um novo grupo de estudos sobre Bases Legais para a Educação no segundo semestre de 2019. Na segunda edição, o grupo será aberto a servidores do IFSC e à comunidade externa.

Os encontros serão quinzenais, às segundas-feiras, das 13h30 às 15h30. Mediadas pelos pedagogos Fabrício Spricigo e Julia Clasen, as rodas de conversa têm o objetivo de apresentar as referências legais que norteiam a educação nacional, mostrando como elas implicam na construção de currículos e práticas educativas. 

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) serão alguns dos assuntos abordados no espaço de troca, aprendizagem e reflexão proporcionado pelas conversas.

O primeiro encontro será realizado no dia 05 de agosto e já tem calendário definido (confira abaixo). Para participantes internos, basta se inscrever neste formulário on line. Membros da comunidade externa devem se inscrever clicando aqui.

EVENTOS