Abertas inscrições para 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

ENSINO Data de Publicação: 16 jul 2019 09:53 Data de Atualização: 16 jul 2019 10:03

Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. Cada participante poderá apresentar três looks de roupas adaptadas para pessoas com deficiência (física, intelectual, visual ou auditiva).

Os 20 melhores trabalhos irão apresentar suas peças e looks num evento final com desfile e participação de modelos com deficiências, que ocorrerá em Florianópolis na segunda quinzena de novembro. A divulgação dos selecionados acontece no dia 10 de setembro.

O prêmio tem como objetivo promover um amplo debate sobre moda diferenciada, e ao mesmo tempo incentivar a criação e produção de soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

Pode se inscrever qualquer estudante de instituição de ensino superior ou escolas técnicas, além de profissionais da área de Moda, Artes e Design, residentes nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Estudantes do IFSC já foram premiados

Em 2017, o IFSC marcou presença entre os vencedores do prêmio. Julia Santos, ex-aluna do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Jaraguá-Centro, foi a vencedora da 5ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, que desenvolveu looks para que pessoas com deficiência possam participar de casamentos da maneira mais confortável e segura possível.

Na mesma edição do prêmio, a aluna do curso Técnico Concomitante em Modelagem Vestuário do Câmpus Gaspar, Bruna Laurindo, produziu pijamas para pessoas com deficiência visual, com estampas, contrastes e cores que auxiliam na definição dos trajes, além de uma pantufa que identifica obstáculos à sua frente.

Confira um pouco mais sobre os looks em reportagem produzida pela IFSC TV.

Inscrições

Para se inscrever, o participante deve enviar um e-mail solicitando a ficha de inscrição e o regulamento para o endereço scmodainclusiva@gmail.com.

ENSINO NEWS