O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para comissões eleitorais dos Câmpus iniciam em 29 de julho

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 16 jul 2019 12:24 Data de Atualização: 18 jul 2019 07:37

29 de julho a 2 de agosto é o prazo de inscrições para servidores e discentes que queiram integrar as comissões eleitorais dos Câmpus e, na sequência, a Comissão Eleitoral Central para o pleito das Direções dos Câmpus e Reitoria. Estas comissões, responsáveis por organizar e operacionalizar as eleições, são compostas igualitariamente por três membros de cada segmento do IFSC, alunos, professores e técnico-administrativos em educação. A eleição desses representantes será dias 8 e 9 de agosto. Todo o processo é coordenado pelo Comitê Especial, constituído pelo Conselho Superior. 

Resolução 15/2019 do Conselho Superior regulamenta o processo de escolha dos representantes de cada segmento. Assim, determina que eles serão escolhidos, via meio eletrônico, por seus pares. 

Poderão se candidatar os discentes regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância do IFSC, que tenham no mínimo 16 anos completos até a data final da inscrição. Porém, aqueles com previsão de término de curso no primeiro semestre de 2019 não estarão aptos. 

O regulamento  estabelece ainda que o Câmpus Avançado São Lourenço do Oeste não terá processo de escolha para Diretor-Geral, ficando a Comissão Local responsável pelos processos referentes a escolha de Reitor, assim como a da Reitoria e do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância. 

Comissão Central

As eleições para as comissões eleitorais dos Câmpus estão agendadas para 8 e 9 de agosto, e a divulgação do resultado final, para o dia 16 de agosto. 

A escolha da Comissão Central, que tem suas atribuições definidas no Art. 6º do Decreto nº 6.986/2009, será em uma reunião, via videoconferência, a ser convocada pelo Comitê Especial para data provável indicada no cronograma (20 de agosto). A divulgação da composição final será até as 18h do mesmo dia. A Comissão Central iniciará os trabalhos em 28 de agosto, e ela mesma deverá escolher entre seus membros o seu presidente e o secretário em sua primeira reunião. 

A Comissão Central será a responsável pela elaboração do Regulamento Eleitoral para o processo de escolha de Reitor(a) e dos Diretores-Gerais e submetê-lo para apreciação e aprovação do Conselho Superior (Consup).

Para mais informações e para acompanhamento do processo eleitoral, acesse https://www.ifsc.edu.br/eleicoes.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.