FIC Salgadeiro realiza evento de ambientação no Câmpus Florianópolis-Continente

EVENTOS Data de Publicação: 03 jul 2019 15:24 Data de Atualização: 03 jul 2020 19:12

Na última terça-feira, dia 2 de julho, aconteceu no Laboratório Restaurante I do Câmpus Florianópolis-Continente a aula de encerramento do curso de formação inicial e continuada (FIC) de Salgadeiro. A aula, chamada de ambientação, chama convidados dos formandos para apreciarem os pratos preparados pelos estudantes em um completo evento de degustação.

Na ambientação, que contou com apoio do curso técnico subsequente em Restaurante e Bar e do curso técnico subsequente em Eventos, os formandos colocarem em prática todos os seus conhecimentos adquiridos no FIC de Salgadeiro, desde a higiene no preparo até a disposição e ordem dos alimentos servidos.

O professor Vilson Júnior relata que o evento relata que a ambientação proporciona uma integração entre os cursos do câmpus além de demonstrar o trabalho que foi desenvolvido durante o FIC. “Esse é um encerramento, um evento que dá a oportunidade de fechar um ciclo e ver esse trabalho sendo entregue para as pessoas que estiveram ao lado do estudantes durante todo curso. A ambientação também proporciona uma integração entre professores de eventos, de restaurante e bar, proporcionando esse evento completo e mostrando o trabalho integrado da instituição”, explicou.

Os cursos FIC englobam uma grande diversidade de perfis. Alguns procuram o curso como meio de especialização, enquanto outros veem curso com uma possibilidade para nortearem suas carreiras. Para Adriana Alves, que se formou nesta terça-feira, o curso foi uma ótima oportunidade de especialização, e ela já está de olho em novas oportunidades de especialização.

“Eu já tinha feito um técnico, e esse curso foi uma boa oportunidade para me qualificar. Eu pretendo seguir na panificação e eu gostaria fazer o curso de confeitaria, que é uma área que agrega muito ao curso de salgadeiro. Com isso eu poderia fazer eventos e trabalhar sem sair de casa”, disse.

EVENTOS CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE