O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aulas iniciam na próxima semana

ENSINO Data de Publicação: 26 jul 2019 09:19 Data de Atualização: 26 jul 2019 09:36

Segunda-feira (29) é o dia de início do semestre em 20 câmpus do IFSC. No Câmpus Jaraguá do Sul-Rau, as aulas iniciam em 30 de julho – mesma data de início de atividades para os alunos veteranos do Câmpus Florianópolis. O Câmpus São Lourenço do Oeste será o último a iniciar o semestre em 5 de agosto. Os calendários acadêmicos de cada câmpus podem ser conferidos aqui

Para os novos alunos e para quem ainda não conhece, o IFSC conta com um Guia do Estudante on-line, com diversas informações úteis. O guia está disponível na página de Documentos Úteis no site do IFSC, onde também há outros materiais relevantes para os discentes. Na área de Estudantes no Portal, os alunos encontram ainda informações sobre Assistência Estudantil, Intercâmbio, Biblioteca e oportunidades dentro e fora do IFSC. 

Sistema Acadêmico

O IFSC conta com o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, utilizado pelos alunos de todos cursos do IFSC. O Sigaa serve para fazer rematrículas, solicitar trancamento de matrículas e cancelamentos em componentes curriculares, além de gerar boletim e histórico escolar detalhado. O sistema dará ainda acesso a conteúdos didáticos, planos de aulas, ambientes virtuais e permitirá enviar mensagens para os professores e a coordenação do curso. Veja aqui o tutorial.

Canais de comunicação

Para acompanhar as notícias do instituto, os alunos contam com diversos canais de comunicação. Além do portal do IFSC, os estudantes podem seguir o IFSC no Facebook, no Instagram e no Twitter. Os câmpus também possuem seus sites e suas mídias sociais.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.