Duas alunas do Câmpus Gaspar estão entre as selecionadas do Santa Catarina Moda & Cultura

ENSINO Data de Publicação: 06 ago 2019 09:01 Data de Atualização: 06 ago 2019 09:07

As alunas do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Câmpus Gaspar, Caroline Martins e Karina Schwantz, estão entre as selecionadas para o Santa Catarina Moda & Cultura (SCMC). Elas atuarão na operação “Novo fardamento” que irá modernizar o uniforme da polícia militar de Santa Catarina. Até 31 de outubro, elas irão trabalhar na modelagem do novo fardamento. O SCMC é uma plataforma de inovação e conexão entre indústria, varejo e comunidade e que seleciona estudantes para atuar em projetos de moda em Santa Catarina.

Elas foram selecionadas a partir da análise de portfólios em que apresentaram trabalhos que desenvolveram ao longo do curso de tecnologia em Design de Moda. “Eu enviei trabalhos que fiz sobre moda feminina, moda livre, os desenhos de um uniforme que fizemos para um hotel de Blumenau e um catálogo que desenvolvi voltado para deficientes visuais. Eu vejo que será uma oportunidade incrível e que exigirá muito trabalho em equipe”, avalia a estudante Karina Schwantz.

Elas participarão de oito encontros, em que estão previstas visitas ao Centro de Ensino da Polícia Militar e capacitações. “Eu nunca havia pensando em uma nova modelagem para a polícia militar e vejo que será uma oportunidade. Já dei uma olhada em alguns fardamentos como o utilizado no Japão e nos Estados Unidos, mas a ideia é não ir com muitas ideias preconcebidas e ouvir as necessidades dos policiais”, explica a aluna Caroline Martins.

Nesta edição, foram selecionados alunos de Engenharia Têxtil, Design Gráfico e Design de Moda e eles atuarão em três subgrupos: tecnologia, em que serão feitos estudos sobre os tecidos a serem utilizados, moda, responsável pela modelagem, e visual, que cuidará de todas as insígnas e brasões da polícia militar. Além das estudantes do Câmpus Gaspar, também foi selecionada a aluna Júlia dos Santos do câmpus jaraguá do Sul.“Nós ficamos muito orgulhosos da participação delas no SCMC. É importante que os alunos participem de ações como essa que auxiliam não só no engrandecimento profissional, mas na consciência ambiental e social”, avalia a coordenadora do curso de Moda do Câmpus Gaspar, Geannine Martins.

ENSINO CÂMPUS GASPAR NEWS