O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC entrega 127 certificados de qualificação profissional em Urussanga

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 08 ago 2019 14:40 Data de Atualização: 08 ago 2019 14:46

O Câmpus Criciúma  entregou 127 certificados de conclusão de cursos de qualificação profissional a moradores de Urussanga, município com o qual o câmpus mantém parceria desde 2017.

Foram entregues certificados em oito cursos: Assistente de Recursos Humanos, Assistente e Controle de Qualidade, Desenho de Moda, Eletricista Industrial, Informática I: Introdução à Informática, Informática II: Ferramentas para escritório, Segurança do Trabalho na Construção Civil e Soldador no Processo MIG/MAG.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada na noite de sexta-feira (2), no parque municipal de Urussanga. Estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Jania Possamai, o presidente da Câmara, Gilson Casagrande, o primeiro secretário, José Carlos José, a coordenadora do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Júlia Peppes, o diretor do Câmpus Criciúma do IFSC, Lucas Dominguini, e a articuladora dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Edilene Copetti, além dos professores que atuaram nos cursos

“A missão do IFSC é promover a inclusão social por meio da educação científica e profissional, e formar pessoas através dos nossos cursos de qualificação significa melhorar a condição de vida das pessoas”, afirmou Dominguini. O diretor do Câmpus Criciúma destacou também a parceria com a empresa Chapam – Indústria e Comércio de Autopeças, onde alguns dos cursos foram ministrados. “É um case de sucesso juntar poder público e iniciativa privada, que abriu as portas para que pudéssemos dar essa oportunidade. É difícil convencer as empresas abrirem suas portas e cederem seus equipamentos para que lá dentro possamos qualificar as pessoas”, declarou.

O Câmpus Criciúma e a prefeitura de Urussanga mantêm uma parceria desde 2017 na oferta de cursos de qualificação profissional. “Já são mais de 600 pessoas que Urussanga conseguiu formar nestes dois anos de parceria com o Instituto Federal, numa parceria que nasceu já dando certo”, lembrou a secretária de Educação.

Galeria: veja todas as fotos da formatura

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.