Egressa do Câmpus Gaspar cursa Arquitetura em universidade dos EUA

ENSINO Data de Publicação: 13 ago 2019 13:00 Data de Atualização: 13 ago 2019 10:27

Após ser aprovada em três universidades norte-americanas, a egressa do Ensino médio Técnico Integrado em Informática do Câmpus Gaspar Rayssa Reinert escolheu estudar Arquitetura na Ferris State University e há um semestre está nos Estados Unidos.

“Eu estava bem interessada em fazer um intercâmbio e comecei a olhar cursos de inglês, a partir disso vi como era o processo de seleção para as universidades. A maior parte pede prova de proficiência em inglês, histórico escolar, currículo, atividades extracurriculares e carta de recomendação. Foi quando me inscrevi e fui aprovada na University of North Dakota, Kent State University e Ferris State University. Tenho certeza que o fato de eu ter feito o IFSC me ajudou em todo esse processo, os professores são ótimos e incentivam os estudantes. Fiz também no IFSC a prova do Toefl Bridge e isso me ajudou a me preparar.”

As universidades em que ela foi aprovada são pagas e Rayssa conseguiu bolsa de estudos nas três. “Tem sido incrível. Tenho aprendido muito sobre outras culturas convivendo com estudantes de diversos países.”

ENSINO CÂMPUS GASPAR NEWS