O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Egressa do Câmpus Gaspar cursa Arquitetura em universidade dos EUA

ENSINO Data de Publicação: 13 ago 2019 13:00 Data de Atualização: 13 ago 2019 10:27

Após ser aprovada em três universidades norte-americanas, a egressa do Ensino médio Técnico Integrado em Informática do Câmpus Gaspar Rayssa Reinert escolheu estudar Arquitetura na Ferris State University e há um semestre está nos Estados Unidos.

“Eu estava bem interessada em fazer um intercâmbio e comecei a olhar cursos de inglês, a partir disso vi como era o processo de seleção para as universidades. A maior parte pede prova de proficiência em inglês, histórico escolar, currículo, atividades extracurriculares e carta de recomendação. Foi quando me inscrevi e fui aprovada na University of North Dakota, Kent State University e Ferris State University. Tenho certeza que o fato de eu ter feito o IFSC me ajudou em todo esse processo, os professores são ótimos e incentivam os estudantes. Fiz também no IFSC a prova do Toefl Bridge e isso me ajudou a me preparar.”

As universidades em que ela foi aprovada são pagas e Rayssa conseguiu bolsa de estudos nas três. “Tem sido incrível. Tenho aprendido muito sobre outras culturas convivendo com estudantes de diversos países.”

ENSINO CÂMPUS GASPAR NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.