Aluna atua em pesquisa sobre dispositivos inteligentes em Portugal

ENSINO Data de Publicação: 16 ago 2019 10:45 Data de Atualização: 16 ago 2019 10:56

De março a maio deste ano, a aluna do  Ensino médio Técnico Integrado em Mecânica Thaís Kouketsu atuou em uma pesquisa junto ao Grupo de Investigação em Engenharia do Conhecimento e Apoio à Decisão do Instituto Politécnico do Porto (IPP) de Portugal. Ela foi uma das alunas selecionadas pelo Programa de Cooperação Internacional para Estudantes do IFSC (Propicie) e trabalhou na área de dispositivos inteligentes. “Eu atuei na elaboração de uma caixa para sensores. Fiz o desenho técnico e depois a caixa foi fabricada em uma impressora 3D. Para a realização do trabalho, precisei usar uma série de conteúdos que aprendi no curso técnico em Mecânica como tecnologia de materiais, desenho técnico e metrologia.”

Thaís é uma dos 20 estudantes que se formaram nesta quinta-feira (15), no curso técnico integrado em Mecânica do Câmpus Itajaí. “Eu penso em continuar meus estudos e fazer o curso de design de produtos porque eu consigo aliar tanto os conhecimentos da mecânica quanto do design que é uma área que eu gosto bastante.”

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ NEWS