O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC comemora 13 anos do Câmpus Joinville

EVENTOS Data de Publicação: 23 ago 2019 09:05 Data de Atualização: 26 ago 2019 09:07

Para comemorar o aniversário de treze anos, o Câmpus Joinville tem uma programação especial na segunda-feira (26). A partir das 16h, estudantes, servidores e comunidade são convidados a participar da programação, que terá atividades culturais e homenagens.

A inauguração da estrutura própria do IFSC em Joinville, na época Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (Cefet), aconteceu em 24 de agosto de 2006 e permitiu a ampliação da oferta dos cursos técnicos e a implantação de cursos de graduação na cidade mais populosa do Estado de Santa Catarina.

Embora o câmpus localizado na Rua Pavão tenha apenas treze anos, é importante lembrar que a atuação do IFSC em Joinville começou em 1994, com o curso técnico em Enfermagem, enquanto Gerência Educacional de Saúde.

Com o Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do país, foi possível a transformação da então gerência em Unidade de Ensino, em agosto de 2006. A construção das instalações próprias do Câmpus Joinville do IFSC permitiu a ampliação da oferta de cursos na área industrial, com os cursos técnicos em Eletroeletrônica e Mecânica Industrial (atualmente Mecânica).

A oferta dos novos eixos veio ao encontro do perfil industrial da cidade, formado por grandes conglomerados do setor metal-mecânico, químico, plásticos, têxtil e de desenvolvimento de software.

Desde sua inauguração, o Câmpus Joinville busca a ampliação de sua área física e aumento da oferta de cursos. No segundo semestre de 2009, ocorreu a implantação dos cursos superiores de tecnologia em Gestão Hospitalar e Mecatrônica Industrial (que deu lugar aos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, em 2016).

Em 2011, iniciou as atividades dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Eletroeletrônica e Mecânica.

Em outra frente, o IFSC trabalha o fortalecimento da área de Saúde e Serviços. Em 2016, teve início o curso de especialização técnica em Saúde do Idoso, para quem já concluiu o curso técnico em Enfermagem. No segundo semestre deste ano, começou o curso superior de bacharelado em Enfermagem.

EVENTOS CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.