IFSC participa da 3ª edição do “Viva as diferenças”

ENSINO Data de Publicação: 04 set 2019 10:34 Data de Atualização: 04 set 2019 10:56

Nos dias 27 e 28 de agosto, o Câmpus Chapecó apresentou suas práticas e pesquisas voltados para a acessibilidade na terceira edição do workshop “Viva as Diferenças”. É a segunda vez que o câmpus participa do workshop.

Além de apresentar os cursos ofertados no IFSC, o estande apresentou para a comunidade um microcomputador adaptado para pessoas com comprometimento na motricidade fina. "Esse microcomputador acessível apresentava aos visitantes slides organizados pela professora Lara Oberderfer sobre diversos softwares de acessibilidade desenvolvidos por estudantes do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio", conta o psicólogo do câmpus, Alan Panizzi.

O curso de Engenharia de Controle e Automação também esteva representado com um protótipo funcional de uma cadeira de rodas autoequilibrante. O equipamento foi desenvolvido  por estudantes L. Fiori, Maiza Fossatto, C. Federici e Roberto Tres.

"Recebemos muitos visitantes no estande e muitos dos interessados eram pessoas com deficiência que puderam conhecer o trabalho realizado pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAED) do IFSC, bem como diversas iniciativas que tem por objetivo permitir a acessibilidade educacional", afirma Alan.

A participação do câmpus no evento foi organizada pelo NAED e teve o apoio da Coordenação de Relações Externas.

ENSINO EXTENSÃO PESQUISA INSTITUCIONAL CÂMPUS CHAPECÓ NEWS