Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC tem 44 propostas submetidas na primeira fase do programa Centelha SC

INOVAÇÃO Data de Publicação: 03 set 2019 11:16 Data de Atualização: 03 set 2019 11:19
IFSC tem 44 propostas submetidas na primeira fase do programa Centelha SC

O Programa Centelha SC teve suas inscrições encerradas na última semana e o IFSC consta com uma boa participação nas ideias propostas na primeira fase do programa. Segundo a organização do Centelha SC, 44 ideias são de proponentes relacionados aos IFSC, de um total de 1222 ideias inovadoras submetidas.

Das sete cidades com maior número de ideias submetidas, seis possuem câmpus do IFSC. A recordista de submissões foi Florianópolis (288), seguida por Lages (151), Blumenau (141), Joinville (97), Cricíuma (50), Chapecó (39) e Tubarão (33). A divulgação das ideias aprovadas na primeira fase acontece no dia 10 de outubro.

O Programa

O Centelha SC busca contribuir para o estabelecimento da ponte entre academia e indústria no estado de Santa Catarina, já que muitas das ideias vêm de pessoas ainda na universidade, tanto de cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores e consolida uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador. O programa oferece ainda capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

Os projetos contemplados receberão até R$ 60 mil em subvenção econômica da Fapesc, capacitações online e suporte para o desenvolvimento do produto do negócio, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso.

Para mais informações, basta acessar o site do programa.

INOVAÇÃO