O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Cinestória retorna com exibição gratuita de documentários em Jaraguá do Sul

ENSINO Data de Publicação: 05 set 2019 07:00 Data de Atualização: 04 set 2019 15:05

Já pensou em assistir a filmes e documentários de graça e ainda participar de um debate sobre o conteúdo da obra logo após a exibição? Tudo isso com a participação de especialistas em cinema. Pois esse é o projeto Cinestória, que está retomando suas atividades neste segundo semestre de 2019. Para esse novo ciclo, a equipe do projeto escolheu uma programação com documentários, mantendo seu objetivo de exibir e debater obras cinematográficas que possibilitem pensar sobre a sociedade.

As exibições dos documentários são abertas ao público e vão ocorrer sempre às 18h30, no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830). A primeira exibição será nesta sexta-feira (6), com o filme “Tiros em Columbine” (2002), de Michael Moore.

Coordenado pelos servidores Lucas Neto e Isabel Cristina Hentz, o projeto Cinestória está em sua terceira edição no câmpus e já promoveu ciclos de exibições focados em obras latino-americanas e também em gêneros cinematográficos. “A escolha de documentários para esse novo ciclo tem relação com um curso de extensão voltado à formação de professores oferecido pelo IFSC em 2018, que incentivava justamente o uso de documentários em sala de aula”, conta Neto.

Uma das inovações deste novo ciclo de exibições e debates será a participação do público para a escolha da última obra cinematográfica. “Reservamos um espaço para ouvir a opinião do público, que vai escolher qual será a última exibição do ciclo, em dezembro. Para dar sugestões, as pessoas devem entrar em contato por meios dos perfis do Cinestória no Facebook e no Instagram”, explica o coordenador.

Veja a seguir a lista de obras e datas de exibição:

06/09, às 18h30: Tiros em Columbine
24/09, às 18h30: Global Metal
18/10, às 18h30: Cabra Marcado para Morrer
08/11, às 18h30: A Guerra Invisível
19/11, às 18h30: Os Catadores e Eu
10/12, às 18h30: A definir (escolha do público)

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.