Alunos de curso de Leitura realizam visita técnica na oficina do aprendiz

ENSINO Data de Publicação: 04 out 2019 13:23 Data de Atualização: 04 out 2019 13:36

Um grupo de 30 alunas do curso de Formação Inicial e Continuada em Leitura: teoria e prática, do Câmpus Garopaba, realizou, no última sábado (28), uma visita técnica na Oficina do Aprendiz, localizada no bairro Campeche, em Florianópolis. Todas as estudantes também são professoras da Rede Básica de Ensino.

A atividade teve como objetivo despertar a reflexão a respeito da importância do lúdico no processo de ensino-aprendizagem.

Por meio da experimentação de diferentes jogos, as alunas/professoras compreenderam que o brincar pode e deve fazer parte da rotina escolar.  “A visita dialoga com a proposta do curso que está em sua segunda edição e teve uma aceitação muito favorável por parte dos educadores da região, inclusive contando com uma parceira da Secretaria Municipal de Educação de Garopaba", explica a professora do curso, Luana de Gusmão Silveira.

As alunas se preparam agora para o I Seminário de Educação, Leitura e Escrita (SELE), que ocorrerá em novembro e marcará o encerramento do curso. O evento será um espaço que tem como objetivo, valorizar, incentivar e divulgar os projetos de ensino desenvolvidos nas unidades escolares do município de Garopaba, tendo sua programação executada pelas próprias alunas do curso.

ENSINO CÂMPUS GAROPABA