Pular para o conteúdo

Notícias

Clube das Letras estimula criatividade por meio da escrita em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 23 set 2019 16:36 Data de Atualização: 23 set 2019 16:40
Clube das Letras estimula criatividade por meio da escrita em Jaraguá do Sul

Textos técnicos, escritas acadêmicas, padrões para serem seguidos na hora de redigir. Para sair desse universo pouco flexível e permitir que as pessoas exerçam a liberdade por meio da escrita criativa, começarão na próxima quarta-feira (25) os encontros do Clube das Letras, um “clube de escrita” aberto ao público que promoverá atividades para desenvolver o viés artístico e a prática literária dos participantes. As atividades ocorrerão a cada quinze dias, das 17h45 às 18h45, no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro do IFSC. Para participar, basta comparecer ao local dos encontros no horário das reuniões.

Segundo o coordenador do projeto e professor de português e espanhol do IFSC, Selomar Borges, o Clube das Letras será um espaço para discutir e colocar em prática diversos gêneros literários. “Teremos menos teoria e mais escrita, pensando em estimular algo mais criativo e lúdico com os frequentadores do clube”, conta.

Além do professor, também as estudantes Keysi Conradi e Andressa Colaço, do ensino médio técnico em Química, estão à frente da nova iniciativa que vai encorajar tanto a escrita quanto a leitura entre os participantes. “A gente até pensou em fazer um clube só de leitura e debate, mas percebemos que as pessoas teriam dificuldade em ler uma obra inteira entre um encontro e outro. No Clube das Letras, as leituras vão ser curtas, feitas na hora, em associação com a prática da escrita”, explica Keysi.

Com o passar dos encontros, os organizadores também esperam promover ações que estimulem a publicação dos materiais produzidos durante as reuniões. Entre as possibilidades estão, por exemplo, livros virtuais, coletâneas com pequenos contos e até mesmo um sarau.

Para mais informações, envie um e-mail para keysiconradi@gmail.com ou acesse a página da primeira reunião do Clube das Letras no Facebook.

 

SERVIÇO

O quê: Clube das Letras, um clube de escrita

Quando: quinzenalmente às quartas-feiras, das 17h45 às 18h45

Quanto: gratuito

Onde: Sala C9 do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (Av. Getúlio Vargas, 830, Centro)

Inscrições: basta comparecer ao local

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO INSTITUCIONAL