IFSC comemora Dia Nacional do Surdo com atividades no Câmpus Palhoça Bilíngue

EVENTOS Data de Publicação: 24 set 2019 17:49 Data de Atualização: 24 set 2019 17:59

O Câmpus Palhoça Bilíngue do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nesta quarta-feira, 25 de setembro, atividades em comemoração ao Dia Nacional do Surdo. A programação inclui oficinas, roda de conversa e apresentações culturais abertas à comunidade.

O Dia Nacional do Surdo, instituído por meio da lei 11.796, é 26 de setembro. O principal objetivo da data é propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta das pessoas surdas por seu lugar na sociedade. A data também foi escolhida para marcar a entrega do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC à comunidade, em 26 de setembro de 2013. O câmpus, localizado no bairro Pedra Branca, é especializado em educação de surdos e usa a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a língua portuguesa em suas aulas.

Confira abaixo a programação.

Manhã

10h às 12h | Oficina: “Bispo do Rosário: arte em abordagem sobre existência, criação e ressignificação”

13h30min | Abertura e Teatro “Projeto Shakespeare em Libras”

14h | Roda de Conversa: “O que querem os surdos do IFSC Câmpus Palhoça Bilíngue?”

14h30min | Roda de conversa: “Empreendedorismo na cultura surda”

Convidados:

- Fabíola Borba e Darley Goulart (SIGNA)

- Thuanny Galdino (EALIS) e

- João Gabriel Ferreira (4SENTIDOS)

15h30min | Intervalo e apresentação das equipes vencedoras do desafio de criação da marca Setembro Bilíngue (curso técnico de Comunicação Visual, disciplina de Produção Multimídia, Profa. Daniela Estaregue Alves)

16h | Oficina de dança em Libras com Carolina Rögelin e Diogo Pereira

Noite

18h às 19h | Oficina de dança em Libras com Carolina Rögelin e Diogo Pereira

19h | Abertura e Teatro “Projeto Shakespeare em Libras”

19h30min | Roda de conversa: “Empreendedorismo na cultura surda”

Convidados: