Ciência é 10: IFSC oferece especialização para professores de Ciências do ensino fundamental

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 out 2019 17:54 Data de Atualização: 06 out 2020 12:32

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) vai oferecer a partir do primeiro semestre de 2020 um curso de especialização a distância sobre Ensino de Ciências, voltado para professores que atuam nos anos finais do ensino fundamental. São 200 vagas distribuídas entre os polos de Criciúma, Indaial, Itapema, Laguna e São José. As inscrições estão abertas e vão até o dia 21 de outubro.

As vagas são oferecidas pelo programa Ciência é 10, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com universidades e institutos federais. As atividades presenciais ocorrem nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O Câmpus Criciúma recebeu R$ 130 mil para a realização do curso.

O curso Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!” tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, assegurando o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania. O público-alvo são professores graduados que estejam atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências no ensino fundamental dos anos finais.

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2020, com carga horária de 480h e duração de três semestres. Os encontros presenciais ocorrem semanalmente quartas à noite, no polo UAB.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC. No momento da inscrição, o candidato deve selecionar o polo de apoio presencial em que pretende estudar.

Caso o número de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção e classificação dos candidatos será realizada por meio de sorteio público, que será realizado no dia 6 de novembro, às 11h, na reitoria do IFSC.

Informações

Todas as informações sobre esse processo seletivo devem ser consultadas no Edital 12/DEING/2020/1, disponível no site do IFSC.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC