O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC abre vagas em Araranguá para três cursos de especialização

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 01 out 2019 19:14 Data de Atualização: 02 out 2019 14:06

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro em três cursos de especialização com vagas em Araranguá. São dois cursos a distância (Docência para a Educação Profissional e Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) e um curso na modalidade presencial (Educação Científica e Matemática).

Todos os cursos são gratuitos e têm início previsto em fevereiro de 2020. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Sistema de Ingresso do IFSC, até o dia 21 de outubro. A seleção varia de acordo com cada curso.

O curso de Docência para Educação Profissional tem como objetivo capacitar professores para as ofertas da Educação Profissional, especialmente para os cursos técnicos de nível médio. A carga horária é de 690h (4 semestres +TCC). O curso é voltado a professores da Educação Profissional e demais graduados que possuam interesse em atuar na Educação Profissional. Há vagas para ampla concorrência, para servidores públicos federais e para servidores públicos estaduais ou municipais. O Câmpus Araranguá do IFSC é um dos polos das atividades presenciais, com 30 vagas. A seleção é por sorteio público.

O curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de gestão pública, com ênfase na gestão administrativa de instituições públicas federais de Educação Profissional e Tecnológica. A carga horária é de 420h (2 semestres). O curso é voltado a servidores da Rede Federal EPT e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que visam desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica. Há vagas para ampla concorrência, para servidores públicos federais e para servidores públicos estaduais ou municipais. O Câmpus Araranguá do IFSC é um dos polos das atividades presenciais, com 30 vagas. A seleção é por sorteio público.

O curso de Educação Científica e Matemática objetiva oferecer capacitação em nível de especialização, na área de Educação Científica e Matemática, de forma a possibilitar o desenvolvimento profissional docente. Podem cursar a especialização os portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes, preferencialmente com formação nas licenciaturas da área de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática, Pedagogia e Geografia. A carga horária é de 420h, com duração total de três semestres. O curso é presencial e tem aulas às terças e quintas, no período noturno, no Câmpus Araranguá. Neste curso, a seleção é por análise documental. Além de fazer a inscrição pela internet, o candidato deve entregar a documentação exigida no edital na coordenação do curso.

Mais informações

Todas as informações sobre os processos seletivos devem ser consultadas no Edital 11/DEING/2020/1 (Docência para a Educação Profissional e Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) e no Edital 07/DEING/2020/1, disponíveis no site do IFSC.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.