IFSC Recebe: mais de 200 alunos visitam Câmpus SMO

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 30 set 2019 12:01 Data de Atualização: 30 set 2019 12:09

O Câmpus São Miguel do Oeste recebeu diversas escolas da microrregião de São Miguel do Oeste. O evento "IFSC Recebe" tem por objetivo apresentar a infraestrutura, os cursos e os relatos de experiências dos estudantes para a comunidade em geral.

A edição de 2019 ocorreu em entre os dias 09 e 13 de setembro e contou com a participação de cerca de 200 estudantes de escolas públicas. Elas foram convidadas e participar das atividades, como apresentações culturais, com a participação das bandas IFoi e Tropeiros do Oeste. Ainda fizeram um tour pela infraestrutura de prédios e laboratórios e ouviram relatos de experiências de alunos e apresentação do Ingresso dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Além de permitir que o público externo conheça a atuação do câmpus, as recepções propociaram espaços de diálogo e troca de saberes entre os alunos do IFSC. Por meio de relatos de experiências, os estudantes falaram um pouco sobre suas trajetórias acadêmicas, contato com a iniciação científica, Jifsc, Sepei, Intercâmbio e dia a dia no Instituto.

Os membros da Comissão de Ingresso, responsáveis pela organização do evento, avaliaram a experiência como positiva e agradeceram a participação dos demais colegas e de toda a comunidade que visitou o Campus no decorrer do Evento.

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE EVENTOS NEWS