Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC abre vagas em Itajaí para três cursos de especialização

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 04 out 2019 18:43 Data de Atualização: 04 out 2019 18:51

O IFSC abre até 21 de outubro inscrições em três cursos de especialização com vagas para Itajaí. Os cursos de Docência para a Educação Profissional e de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica são oferecidos a distância, com avaliações presenciais obrigatórias nos Câmpus Itajaí do IFSC, que fica no bairro Ressacada. Já o curso de Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino é presencial, com aulas no câmpus. A inscrição deve ser feita pela internet


O curso de Docência para a Educação Profissional tem duração de quatro semestres e é destinado a professores da educação profissional e graduados que tenham interesse em atuar nela. Já o curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica tem como público servidores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e de instituições de educação profissional, servidores públicos em geral ou profissionais que queiram desenvolver pesquisas ou projetos que envolvam a gestão administrativa em educação profissional e tecnológica. A duração desse curso é de dois semestres.

Cada um desses dois cursos abre 30 vagas para Itajaí e é necessário ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para concorrer a elas. Há reserva de 80% das vagas para servidores públicos. As aulas deles começam em fevereiro de 2020.

O curso de Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino vai abrir 35 vagas e ter aulas às terças e sextas a partir de março de 2020, com duração de 18 meses. Ele se destina a professores das redes pública e privada que possuam graduação e que tenham interesse em aprimorar o conhecimento na área marinha e ambiental. 

Mais informações

Para saber mais sobre os cursos, acesse os editais 11/Deing/2020/1 (cursos de Docência para a Educação Profissional e na de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica) e 14/Deing/2020/1 (curso de Ciências Marinhas Aplicadas ao Ensino) na página de editais de ingresso no Portal do IFSC.
 

ESTUDE NO IFSC