Confira a programação da Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma

SNCT Data de Publicação: 08 out 2019 15:16 Data de Atualização: 14 out 2019 18:15

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza entre os dias 21 e 24 de outubro a quarta edição da Semana Tecnológica, evento de integração entre a comunidade acadêmica e o setor produtivo da região para uma série de palestras, oficinas e exposições sobre os temas relacionados aos cursos da instituição. A Semana Tecnológica do Câmpus Criciúma se integra na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A SNCT é maior evento de popularização da ciência do Brasil. Coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana acontece em instituições de todo o país e tem como objetivo mobilizar e aproximar a população de assuntos que envolvam ciência e tecnologia, através de atividades que valorizem a criatividade, inovação e a atitude científica. Em sua 16a edição, o evento tem como tema este ano “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

No Câmpus Criciúma do IFSC, a programação é pensada para que os estudantes tenham contato com tendências da indústria e do mercado, troquem experiências com profissionais reconhecidos e discutam possibilidades de inovação e empreendedorismo. As exposições, palestras e oficinas estão alinhadas aos eixos temáticos dos cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica, Química e Eletrotécnica, e dos cursos de graduação em Engenharia Mecatrônica, Engenharia Civil e Licenciatura em Química.

A Semana Tecnológica é aberta ao público. Apenas as oficinas, por limite de vagas, serão destinadas aos estudantes do Câmpus.

A programação começa às 19h de segunda-feira (21), com uma palestra sobre Empreendedorismo e Inovação com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da prefeitura de Criciúma, Claiton Pacheco.

A programação completa está no site especial do IFSC para a SNCT.

CÂMPUS CRICIÚMA SNCT