Câmpus desenvolvem atividades de incentivo à leitura

ENSINO Data de Publicação: 10 out 2019 10:40 Data de Atualização: 10 out 2019 10:52

De 23 a 29 de outubro, é celebrada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Em função do período, estabelecido pelo decreto nº 84.631/1980, durante todo o mês de outubro e início de novembro os câmpus do IFSC estão realizando atividades de incentivo à leitura.

Veja abaixo as ações já programadas pelas bibliotecas dos câmpus:

Câmpus Araranguá

Sorteio surpresa: Cada usuário que realizar empréstimos domicilares entre ôs dias 1º e 29 de outubro receberá um cupom para sorteio de um brinde surpresa. O sorteio será no dia 30 de outubro, às 9h.
Prêmio "Maiores leitores", dividido em duas categorias: alunos e servidores. Consiste em premiar o aluno e o servidores que mais realizam empréstimos domicilares no ano de 2019.

Câmpus Caçador

De 28 a 31 de outubro | Concurso de Tirinhas- as tirinhas devem ter o tema "livro" - todas as tirinhas ficarão em exposição na biblioteca, a melhor tirinha ganhará o livro "Toda Mafalda".

Câmpus Chapecó

24 de outubro | Distopia ou realidade? Visita dos alunos do EMI para roda de conversa. Atividade que vai relacionar conteúdo temático da Oficina de Integração do EMI Módulo IV com o livro Fahrenheit 451.

Câmpus Florianópolis

Promoção "Conta Pra Gente IV": o aluno deverá curtir a página da biblioteca no Facebook, curtir a publicação e indicar nos comentários um livro para leitura. A divulgação dos ganhadores será em 1º de novembro. Os prêmios serão: 1 Box de livro 3 v - Histórias extraordinárias" e um livro intitulado "O destino das Terras altas".

Câmpus Florianópolis-Continente

De 28 a 31 de outubro | Troca-troca literário: gibis e romances - e premiação dos três maiores leitores de 2019.

Câmpus Gaspar

29 de outubro | Premiação maiores leitores do ano e sorteio de kits (livros e brindes)

Câmpus Itajaí

De 28 a 31 de outubro | Premiação de maior leitor do ano e troca-troca de livros:

Câmpus Jaraguá do Sul – Rau

De 29 de outubro a 1º de novembro | exibição de curtas-metragens com roda de conversa; Contação de história; Sarau Cultural;Premiação do I Concurso design de marcadores de livros; Chuva de poemas; Escada literária

Câmpus Joinville

De 4 a 7 de novembro | Prêmio "Maior Leitor" categoria aluno; Troca-troca de livros; Selfie na Biblioteca - a foto deve ser marcada no Instagram do câmpus Joinville e a mais curtida será premiada; Lançamento da Árvore de Natal - feita de tsuru com a participação dos alunos e servidores.

Câmpus São Carlos

De 29 a 31 de outubro | O livro que virou filme (Divulgação do trailer de filmes de livros da biblioteca) . A leitura do livro como imagem para leitura (exposição de fotos dos alunos lendo livros).

Câmpus São Miguel do Oeste

De 28 a 31 de outubro | VII Semana do Livro e da Biblioteca: Troca-troca de livros; Premiação Maior Leitor do Ano; Exposição dos trabalhos do Concurso Cultural Cores da Primavera; Exposição de Reproduções dos trabalhos das ilustradoras Amanda Mol e Brunna Mancuso; Montagem de quebra-cabeça de 3000 peças.

Para mais informações, entre em contato com a biblioteca do seu câmpus.

ENSINO NEWS