O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Domingo é dia de prova

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 15 out 2019 11:47 Data de Atualização: 25 ago 2020 12:37

Neste domingo (20), cerca de 6,9 mil candidatos irão fazer o exame de classificação para o Ensino Médio Técnico do IFSC para concorrer a 1.111 vagas de cursos que iniciam no primeiro semestre de 2020. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta dos candidatos no Portal de Inscrições.

Considerando os números gerais, os cursos mais concorridos são os técnicos em Química, em Edificações e em Eletrônica do Câmpus Florianópolis. A relação completa de candidato/vaga está disponível aqui.

Como funciona o exame

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 01/DEING/2020-1: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio - Exame de Classificação (Vários Câmpus). Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Se você está estudando para o exame, não deixe de conferir o curso on-line preparatório e gratuito Vou pro IFSC, projeto de um trabalho de mestrado da instituição.

No dia do exame

O exame começará às 14h e terá três horas de duração. Veja as orientações para os candidatos:

- Compareça no local de realização da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;

- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;

- Tenha em mãos um documento original oficial de identificação com foto (consulte o edital para saber os documentos aceitos e o que fazer caso não tenha o original);

- É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 21 de outubro na página de Provas e Gabaritos.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 6 de dezembro.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 01/DEING/2020-1: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio - Exame de Classificação (Vários Câmpus), onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.