Pular para o conteúdo

Notícias

Domingo é dia de prova para os cursos de ensino médio técnico do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 15 out 2019 18:48 Data de Atualização: 15 out 2019 18:51
Domingo é dia de prova para os cursos de ensino médio técnico do IFSC

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste domingo (20) o exame de classificação para os cursos de Ensino Médio Técnico. Em todo o Estado, cerca de 6,9 mil candidatos irão fazer para concorrer a 1.111 vagas de cursos que iniciam no primeiro semestre de 2020. As provas serão realizadas nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os locais de prova já estão disponíveis para consulta dos candidatos no Portal de Inscrições.

No Câmpus Araranguá, 343 candidatos farão a prova para disputar as 105 vagas dos cursos técnicos em Vestuário, Eletromecânica (matutino) e Eletromecânica (vespertino).A relação completa de candidato/vaga está disponível aqui.

Como funciona o exame

A prova é composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O conteúdo programático do exame pode ser conferido no Edital 01/DEING/2020-1: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio - Exame de Classificação (Vários Câmpus). Também é possível acessar exames anteriores no Portal.

Se você está estudando para o exame, não deixe de conferir o curso on-line preparatório e gratuito Vou pro IFSC, projeto de um trabalho de mestrado da instituição.

No dia do exame

O exame começará às 14h e terá três horas de duração. Veja as orientações para os candidatos:

- Compareça no local de realização da prova com pelo menos 30 minutos de antecedência;

- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;

- Tenha em mãos um documento original oficial de identificação com foto (consulte o edital para saber os documentos aceitos e o que fazer caso não tenha o original);

- É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 21 de outubro na página de Provas e Gabaritos.

Resultado

A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 6 de dezembro.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 01/DEING/2020-1: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio - Exame de Classificação (Vários Câmpus), onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

CÂMPUS ARARANGUÁ ESTUDE NO IFSC