O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí promove atividades na SNCT

SNCT Data de Publicação: 18 out 2019 09:17 Data de Atualização: 18 out 2019 09:24

Integrando a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que neste ano tem como tema “ Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, o Câmpus Itajaí do IFSC promove, de 21 a 25 de outubro, diversas atividades para alunos e servidores. A programação do evento inclui oficinas e palestras.

De acordo com o coordenador de pesquisa e inovação do Câmpus Itajaí, Eduardo Mayer , a SNCT é uma iniciativa pensadapara criar uma cultura voltada à investigação científica e tecnológica e também para subsidiar ensino e aprendizagem. “ O evento também contribui para mobilizar projetos de pesquisa e extensão no câmpus, bem como a criação de grupos de trabalho”, explica.

A programação completa pode ser conferida na página da SNCT 2019 do IFSC. As inscrições devem ser feitas na hora.

O objetivo da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, valorizando a criatividade, a atitude científica a inovação e a comunicação. Neste ano, o período oficial da 16ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é de 21 a 27 de outubro. Muitas instituições do País integram o evento e acabam expandindo suas atividades por todo o mês de outubro, considerado o mês nacional da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

SNCT NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.