Pular para o conteúdo

Notícias

Conheça os candidatos a diretor-geral do Câmpus Joinville

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 18 out 2019 13:54 Data de Atualização: 18 out 2019 14:47

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza neste ano eleições para reitor(a) e diretores-gerais de 21 câmpus, entre eles o Câmpus Joinville, que tem como candidatos os professores Luís Mariano Nodari, da área elétrica, e Maick da Silveira Viana, da área de cultura geral. Já para o cargo de reitor(a), quatro candidaturas foram homologadas: André Dala Possa, Consuelo Aparecida Sielski Santos, Marco Antônio Vezzani e Maurício Gariba Júnior.

O período de campanha iniciou no dia 15 de outubro e vai até o dia 11 de novembro. A votação em primeiro turno ocorre em 13 de novembro, das 9h às 21h, e, se for necessário, em segundo turno em 5 de dezembro. Podem votar todos os servidores do quadro ativo permanente (“efetivos”) e estudantes de cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Saiba mais sobre os candidatos à direção-geral do Câmpus Joiville (em ordem alfabética):

* conteúdo enviado pelos candidatos

Luís Mariano Nodari (Nodari)

Minicurrículo: Mestre em Engenharia Elétrica, em Automação de Sistemas (UDESC); graduado em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Passo Fundo (UPF) – RS; técnico em Eletrônica pela Esc. Est. de 2º Grau Cecy Leite Costa – RS; técnico em Mecânica Geral e Ajustagem pelo SENAI - RS. Experiência profissional: no início da carreira atuou como técnico em mecânica e em eletrônica. Graduado, atuou como engenheiro eletricista, coordenador técnico e gerente industrial, desenvolvendo técnicas de gestão e liderança de equipes. Como professor, atuou no SENAI nos cursos técnicos em Eletrônica e Automação. Na UDESC atuou como professor da Faculdade de Engenharia Elétrica. No IFSC ocupou os cargos de Coordenação de Curso e de Laboratórios. Atualmente é coordenador do laboratório e leciona nos cursos técnicos em Eletroeletrônica e no superior de Engenharia Elétrica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2499038161853320

Facebook: https://www.facebook.com/luismariano.nodari

Indicado ao DAM: Euclésio de Oliveira Silvério

Indicado ao DEPE: Anael Preman Krelling

Indicado ao DAE: Amarildo Pereira

Para acessar o plano de gestão do candidato, clique aqui.

Maick da Silveira Viana (Professor Maick)

Minicurrículo: Natural de Florianópolis (1984), o professor Maick é licenciado em Educação Física (2006) pela UDESC, onde também cursou mestrado (2009) e doutorado (2014). Sua atuação profissional sempre se deu em instituições de ensino. Foi professor na Rede Municipal de Balneário Camboriú (2008-2010) e em três instituições de Ensino Superior: UDESC (2013), UNIVALI (2011-2013) e FAPAG (2010-2013). Com o envolvimento em laboratórios de pesquisa desde a graduação, tem extensa produção acadêmica: 44 artigos e dois capítulos de livros publicados, além de trabalhos apresentados em Congressos Científicos. É revisor de revistas científicas nacionais e internacionais. Docente no IFSC Joinville desde 2014, foi Coordenador de Área e atualmente é Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (2016-atual).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6278339653737942

Facebook: https://www.facebook.com/votemaick321/

Instagram: https://www.instagram.com/votemaick321/

Indicada ao DAM: Karin Fetter

Indicada ao DEPE: Dayane Clock Luiz

Indicado ao DAE: Geraldo Sales dos Reis

Para acessar o plano de gestão do candidato, clique aqui.

Votação

O processo de consulta eleitoral será por meio de voto secreto, presencial e facultativo. Conforme decreto nº 6.986/2009, a classificação dos candidatos é feita de acordo com o peso de cada segmento, sendo 1/3 para docentes, 1/3 para técnico-administrativos e 1/3 para alunos. Para efeito de classificação, não serão considerados válidos os votos brancos e nulos.

Será considerado eleito em primeiro turno o candidato que, ao final deste turno, apresentar índice de votação superior ao somatório dos demais candidatos. Não havendo candidatura que apresente índice de votação superior ao somatório dos demais candidatos no primeiro turno, será realizada consulta em segundo turno, com a participação somente das duas candidaturas que alcançaram os maiores índices gerais de votação no primeiro turno.

Cronograma

Veja as principais datas do calendário eleitoral:

- Período da campanha eleitoral: 15 de outubro a 11 de novembro

- Eleição 1º turno: 13 de novembro

- Divulgação dos resultados: 14 de novembro

- Período da campanha 2º turno: 20 de novembro a 29 de novembro

- Eleição 2º turno: 5 de dezembro

- Divulgação dos resultados: 6 de dezembro

- Homologação dos resultados no Consup: 16 de dezembro

- Data provável da posse: 20 de abril de 2020

Mais informações

As informações do processo eleitoral e o regulamento na íntegra estão disponíveis na página das Eleições 2019 do IFSC. Dúvidas devem ser encaminhadas para a Comissão Eleitoral Central pelo e-mail comissao.eleitoral@ifsc.edu.br.

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL