Estudantes realizam exame de classificação para o ensino médio técnico do IFSC

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 20 out 2019 16:00 Data de Atualização: 21 out 2019 14:27

Mais de 600 estudantes prestaram o exame de classificação para os cursos de ensino médio técnico do Câmpus Criciúma do IFSC neste domingo (20). As provas foram realizadas tanto no IFSC quanto na escola Ignácio Stakowski. Os candidatos concorrem a 120 vagas nos cursos técnicos em Edificações, Mecatrônica e Química.

O índice de abstenção foi de 6,33%. Estavam inscritos no Câmpus Criciúma 663 candidatos. A relação completa de candidato/vaga está disponível aqui.

Gabriele Menegalli, 14 anos, achou a prova de Português mais difícil que a de Matemática, mas saiu confiante com seu desempenho. Ela se inscreveu para o curso técnico em Química, motivo da escolha pelo IFSC. “O IFSC é uma das melhores escolas de Criciúma e também tem cursos técnicos. E eu quero muito fazer Química”, disse a estudante, na saída da prova.

Já Sanderson Andrade, 16 anos, achou a prova de Português mais fácil que a de Matemática, mas considerou o exame como um todo bem formulado. “Foi uma prova bem feita, com questões de Português e Matemática que fazem a pessoa que se interessa pela matéria se identificar ali. Eu acho que me saí bem em Português, em Matemática teve algumas questões que não sei se me saí bem, mas pretendo passar”, disse Sanderson, que se inscreveu para o curso técnico em Mecatrônica.

Ele conheceu o IFSC por meio do projeto de extensão IFSC Portas Abertas, que traz estudantes de Ensino Fundamental para conhecer a instituição. “A gente veio fazer o passeio com a minha escola aqui e só ouvi grandes recomendações”, contou o aluno da escola Aurora Peterle, de Criciúma.

O gabarito preliminar da prova está divulgado na página de Provas e Gabaritos. A lista dos candidatos aprovados será divulgada em 6 de dezembro.

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 01/DEING/2020-1: Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio - Exame de Classificação (Vários Câmpus), onde também há os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC