Está no ar o novo site do Câmpus Lages

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 out 2019 06:44 Data de Atualização: 03 jul 2020 18:59

O Câmpus Lages do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já tem um novo site. Mais moderna e funcional, a plataforma se integra ao Portal do IFSC e oferece informações a alunos e potenciais alunos de forma mais simples e objetiva.

O novo site foi construído utilizando a ferramenta de CMS (Content Management System – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) chamada Liferay – uma plataforma para desenvolvimento de aplicações, criação de portais, integração com grandes bases de dados e repositório para documentos e mídias. Ele se adapta aos diferentes dispositivos utilizados pelo público para acesso à internet e possui uma arquitetura de informação mais organizada.

O novo site ser acessado em lages.ifsc.edu.br ou ifsc.edu.br/lages. A estrutura foi pensada para facilitar o acesso de estudantes e potenciais estudantes a informações importantes, como cursos disponíveis, contatos do Câmpus, horário das aulas e dos professores, entre outros.

Na aba “O Câmpus”, você encontra os principais contatos da instituição, os documentos norteadores e as atas do Colegiado do Câmpus, por exemplo. As oportunidades de trabalho temporário na instituição também são divulgadas nesta seção.

Na aba “Estudantes”, os alunos podem encontrar o calendário acadêmico, horário das aulas e dos professores. As oportunidades de estágio para estudantes também são publicadas nesta seção do site. Os documentos normalmente utilizados no Registro Acadêmico também ficam disponíveis. Certificações como o Encceja também podem ser encontradas nesta seção.

Já no menu "Comunidade", estão as informações que a comunidade externa ao IFSC pode precisar: certificações (como Encceja e Certific), Chamadas Públicas, e acesso aos projetos de Pesquisa Extensão desenvolvidos pelos alunos e servidores do câmpus.

Quem deseja estudar no IFSC encontra, na capa do site, os cursos ofertados e as vagas abertas no momento. A área principal do site é toda dedicada informar sobre as oportunidades de estudo na instituição.

INSTITUCIONAL CÂMPUS LAGES